Queda de cabelos pode ser causada pelo uso de medicamentos ansiolíticos, aponta estudo científico

Pessoas que fazem o uso de medicamentos para ansiedade estão mais propensas a ter queda de cabelos 

Ilustração (Foto: Reprodução)

Uma estudo realizado pela Durham University em 2 mil pessoas apontou uma possível relação entre o   uso de medicamentos ansiolíticos e a queda de cabelos

O estudo realizado nas 2 mil pessoas mostrou que 80% deles apresentaram queda de cabelos acentuada durante o tratamento a curto prazo e 15 % calvise mais agressiva a longo prazo, a observação foi realizada durante o tratamento com medicamentos da família dos benzodiazepínicos.

A ansiedade e o extresse sempre esteve ligada com a perda de cabelos, mas o estudo mostrou que o uso de alguns medicamentos a longo prazo podem diminuir o fluxo sanguíneo no couro cabeludo provocando a morte das células capilares.

Lembrando que o tratamento prescrito pelo médico, jamais deve ser interrompido sem a orientação dele. Caso a queda de cabelos seja muito agressiva, o passiente pode buscar orientação médica para um possível tratamento.

Na maioria dos casos, os medicamentos são prescritos pelos médicos para serem usados por um curtor períodos para evitar que os pacientes desenvolvam dependência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *